Cão da raça Lhasa Apso: fotos e dicas de cuidados

                Se você está pensando em ter um cãozinho, mas está em duvida que raça escolher, saiba que o cão da raça Lhasa Apso são ideais para quem mora sozinho e não tem tempo de passear todos os dias com o cachorro, e também são ótimos companheiros para quem mora em apartamento, pois quase não latem e são pequenos dóceis e muito higiênicos.

                Um dos principais cuidados com o cão da raça Lhasa Apso são os pêlos, que se forem curtos, com a tosa conhecida como de filhotes, devem ser escovados duas vezes por semana, agora se você optar por deixar os pêlos  longos como é o estilo característico para a raça, você terá que separar um tempinho diário para escovar o seu cãozinho, pois caso contrario os pêlos podem formar nós que ficam cada vez mais difíceis de tirar, além de deixar o cachorrinho com aspecto estético feio.

O banho deve ser dado no mínimo duas vezes por mês, no verão passe para uma vez por semana, pois eles sentem muito calor devido os pêlos longos, mas cuidado, banhos muito seguidos também não são recomendados pelos veterinários pois podem desencadear alergias, dermatites além de resfriar o animal deixando-os mais suscetíveis à doenças.

O cão da raça Lhasa Apso tende a ter sempre os olhos escorrendo lagrimas, isso faz com que os pêlos em torno dos olhos fiquem escurecidos, para evitar isso é necessária higiene da região dos olhos pelo menos uma vez por dia, poder ser feita com algodão ou toalinha umedecida com soro fisiológico.

A tosa do pelo da pata também deve ser criteriosa, pois se não realizada corretamente pode acumular sujeira e bactérias.

Se você gostou desta raça, vai gostar ainda mais com as fotos que escolhemos, é um encanto de cachorro!