Moda Anos 60

     como se vestir na moda anos 60           É simplesmente impossível falar de moda, sem citar os anos 60, afinal antes disso, tudo se resumia ao cinza e a igualdade, foram nos anos 60 que uma pequena revolução no estilo de pensar e agir teve inicio, e o vestuário não ficou de fora dessa.

                Foram nos anos 60 que a moda tomou forma, começaram os desfiles de algumas marcas e as mulheres puderam escolher o que lhe agravada mais, algumas tendência da época foram tão fortes e marcantes, que até hoje é possível ver pessoas usando roupas da época ou com traços utilizados nos modelos anos 60, ou vai me dizer que você nunca teve ou quis ter um vestido de bolinhas? pois é, foi lá nos antigos anos 60 que essa moda surgiu.

                Além do clássico vestido de bolinhas, você pode notar algumas faixas e laços de cabelo muito usados na época, nas praias a maioria dos chapéus que você vê, vieram dos anos 60.

                Mas nada abalou mais o mundo da moda nos anos 60 do que a chegada das mini saias, quando se fala em anos 60 e moda o mais lembrado são elas, apesar de que se forem comparadas com as mini saias de hoje, elas seriam chamadas de outro nome.

                Hoje podemos ver retorno as linhas mais retas e com formas geométricas da época, é mais um sinal do fator cíclico o qual a moda vive, estilos futuristas são novamente vistos como os tecidos metalizados e o estilo color block.

                Os homens da época tinha como padrão o social, terno e sapato faziam parte do visual de 99% dos homens, e esse pelo jeito nunca vai deixar de ser o padrão masculino, sempre com algumas mudanças no cortes e nas costuras, mas a base sempre se mantendo.

                Pra te relembrar um pouquinho mais de como foi o nascimento do mundo fashion com a moda anos 60, veja agora algumas fotos de roupas e estilos da época.

[secvitrine/vestido/110121]