O estilo gótico de se vestir

     vestido curto gótico           Você pode não ser, mas com certeza já viu ou conhece algum gótico, por isso hoje vamos falar de como se vestir no estilo gótico; Afinal nosso blog é democrático e temos espaços para todas as tribos.

                Pra quem ainda não conhece vamos explicar um pouquinho sobre os góticos, primeiro você precisa entender que eles não são um movimento, não lutam por uma causa em comum, por isso sua definição acaba sendo um pouco abstrata, mas existem algumas que nos ajudam a entender a forma de pensar, agir e se vestir de um gótico; De acordo com alguns os góticos conseguem enxergar a arte onde ninguém mais vê, na mais profunda escuridão ali existe arte, o gótico transforma qualquer sentimento sorumbático em poesia, a alma gótica supre sua necessidade através da poesia dark e da música.

                Visualmente o estilo gótico é facilmente percebido, dado a presença marcante de maquiagem preta nos olhos forte e das roupas em quase todas as ocasiões pretas, ou com alguns detalhes em vermelho sangue, roxo ou branco.

                As roupas do estilo gótico se destacam por vestidos longos e com pontas, gargantilhas de pescoço, ou melhor, coleiras com pinos de metal, pulseiras e cintos com espinhos também são de uso cotidiano do verdadeiro gótico, tudo com um toque retrô a lá Pensilvânia, alias a similaridade com o estilo sombrio como os vampiros são relatados é evidente.

                Eles realmente não se misturam com a multidão, e apesar de ao primeiro olhar causarem até um certo medo, o que querem é apenas desfrutar do mundo ao seu jeito, com suas nuances e interpretações.

                Pra quem ainda esta um pouco curioso sobre as roupas no estilo gótico, separamos aqui lindos modelos que podem quem sabe te instigar a conhecer um pouco mais sobre esse fascinante mundo.